Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Agronegócio brasileiro: projeções para 2026

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Levantamento realizado pela Fiesp aponta que o ritmo de crescimento do setor no Brasil será maior que no restante do mundo.

Levantamento realizado pela Fiesp aponta que o ritmo de crescimento do setor no Brasil será maior que no restante do mundo

As indústrias vinculadas ao agronegócio têm uma expressiva participação na economia do País, representando 39% do PIB do setor. Desde 2007, com a criação do Departamento do Agronegócio da Fiesp (Deagro), a Federação desenvolve pesquisas e estudos estratégicos relacionados aos principais segmentos da cadeia produtiva, dos insumos agropecuários às indústrias de alimentos.

 

O objetivo dessas análises é auxiliar indústrias, produtores e governos na melhor tomada de decisões, beneficiando não apenas o próprio setor, mas a sociedade do País como um todo.

Entre esses estudos está o “Outlook Fiesp 2026 – Projeções para o Agronegócio Brasileiro”, que reúne diagnósticos e informações do setor para a próxima década, em termos de produção, produtividade, consumo doméstico e exportações.

De acordo com os últimos resultados divulgados, o desempenho do agronegócio brasileiro no period de 2016 a 2026 será melhor do que a média mundial para produtos importantes, como soja, milho, açúcar e carnes (bovina, suína e frango).

Apesar disso, o País não repetirá para os próximos dez anos a robusta taxa de crescimento da última década em relação à produção e às exportações das principais culturas. Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, lembra que, atualmente, 60% das exportações do setor passam por algum tipo de industrialização. “Precisamos abrir novos mercados, como o asiático, para aumentar essa proporção.”

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá , deixe seu comentário para Agronegócio brasileiro: projeções para 2026

Enviando Comentário Fechar :/